Botafogo x Palmeiras
Crédito: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 1×1 jogando em casa contra o Palmeiras.

Apesar de não sair com os 3 pontos, longe de ser uma estreia ruim, o time mostrou muita competitividade contra um dos principais postulantes ao título brasileiro (e da Libertadores também).

Na primeira etapa, muitas chances criadas com chutes de fora e bola levantadas na área (o que tem sido a principal jogada ofensiva da equipe nos últimos jogos), enquanto o gol do Palmeiras sai em uma jogada que eu e todo torcedor botafoguense provavelmente sente falta, toques curtos, tabelas, e ultrapassagens.

No começo do segundo tempo, o atacante Dudu em bela jogada individual, dentro da área alvinegra, protege a bola, vê a ultrapassagem de Guerra e só toca de calcanhar, deixando-o livre para abrir o marcador.

O golpe foi sentido, e o Palmeiras cresceu na partida criando mais chances em seguida, enquanto o Botafogo teve que sair mais para o jogo e seguiu apostando em chutes de fora da área (principalmente com Leo Valencia, que fez boa partida), além das bolas alçadas e justamente em uma dessas jogadas, Igor Rabello após furar uma bola que sobrou na área, conseguiu na segunda tentativa estufar a rede alviverde e igualar o marcador aos 36 do segundo tempo.

O Botafogo voltou a mostrar o poder de reação que lhe valeu o título carioca recentemente, mesmo diante de uma equipe melhor tecnicamente.

Porém, vamos com calma, é um campeonato longo e equipes que não dispõem de um elenco com boas peças de reposição (entre elas, o Botafogo) tendem a ter oscilações de performance na competição.

Ficou de positivo a boa atuação de Leo Valencia, que funciona melhor pelos lados do campo, mais uma atuação segura de Gatito Fernandez que não teve culpa no gol sofrido e salvou o time em mais de uma oportunidade.

É preciso caprichar mais nas finalizações de fora e trabalhar jogadas ofensivas de ultrapassagem pelo meio também, pois o time tende a ficar previsível com jogadas pelo lado e bolas levantas.

Mas se esse espírito competitivo e de superação (que nos deu alegrias no primeiro semestre do ano passado e recentemente nos deu um título carioca e uma boa vitória de virada fora de casa na Sulamericana) for mantido, o torcedor botafoguense pode ficar otimista de que voltaremos a brigar por posições na parte de cima da tabela.

Abaixo, você pode conferir os melhores momentos da partida, em vídeo do canal “Ligados no Futebol

Advertisements